Da Redação
Um grupo de 23 jovens com idades entre 16 e 22 anos iniciou ontem a oficina do Programa Acessuas Trabalho no Restaurante Popular Josué de Castro, no Taboão. A iniciativa da prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social,visa a orientar os usuários da pasta sobre questões relacionadas ao mundo do trabalho, promover atividades que possibilitem a eles reconhecer suas potencialidades, viabilizar seu acesso a direitos e serviços e acompanhar sua trajetória no mundo do trabalho.
Com duração de dois meses, as oficinas vão até o dia 25 de setembro e acontecem uma vez por semana. As aulas são dinâmicas e abordaram temas relativos ao mundo do trabalho com profissionais capacitados do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e educadores sociais da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.
Acessuas Trabalho
O Programa Acessuas Trabalho faz parte da Política Nacional de Assistência Social e atende também o público com idade entre 14 e 59 anos, com prioridade para os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda como Bolsa Família, Renda Cidadã e Ação Jovem, ou ainda os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) com perfil de família de baixa renda.
Serviço
Programa Acessuas Trabalho
Informações: Cras Centro (avenida Brigadeiro Faria Lima, 375, 2º andar) ou em uma das 12 unidades do Cras, cujos endereços estão disponíveis no sitehttps://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.
Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 16h30
Fonte: Prefeitura de Guarulhos