Da Redação
Os alunos de MMA do CEU Parque São Miguel têm se destacado neste esporte de artes marciais mistas e conquistado ótimas colocações em diversos eventos e campeonatos. Como resultado, os atletas Bruno Máximo e Erick dos Santos foram contratados pelo Sport Club Corinthians Paulista, fruto de conquistas e engajamento durante os treinos. O curso de MMA é coordenado pelo mestre Fernando Fúria e conta com apoio da Escola 360 e da Prefeitura de Guarulhos.
A luta atrai grande público e utiliza tanto golpes de combate em pé quanto técnicas de luta no chão. Desde janeiro as aulas são oferecidas no local às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h às 21h.
Bruno Máximo, de 19 anos, é campeão na categoria peso-pesado de um dos melhores eventos de MMA Amador de São Paulo, o Fight Club. Já o aluno Erick dos Santos Alcon, 21 anos, também faz parte da equipe que começou a ser vista e respeitada por grandes equipes do mundo das lutas e do MMA, gerando o interesse do grande clube paulista.
A equipe vem percorrendo o mesmo trajeto do projeto matriz, chamado MMA Grappunch, assim como os atletas também contratos pelo Corinthians Maxwel Claudino e Victor Matheus. Atualmente, o projeto está sediado em Arthur Alvim, na zona leste de São Paulo, e tem doze campeões de MMA, além de ser de grande impacto social na periferia pelo seu teor de resgate e valoração do ser humano.