Adriana Rocha
Enquanto uns maltratam, outros se unem para ajudar. E foi isso que aconteceu dia 10 de novembro, quando o Departamento Feminino da AOPM (Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo) realizou o 2º Pet Club AOPM Solidário.
O evento tem como objetivo a arrecadação de ração para doar a ONGs e protetoras de animais que cuidam de cães e gatos abandonados. Houve sorteios, atendimento veterinário, recreação infantil e desfile do pet mais simpático.
Durante o 2º Pet Club deu-se um inusitado atendimento de emergência. Um bicho-preguiça, que fora atropelado na rodovia Fernão Dias, foi resgatado e levado para a AOPM. Após os primeiros socorros dos veterinários da unidade móvel da Vet Popular, o bicho-preguiça foi encaminhado para o Zoológico de Guarulhos.
Agradecimentos à participação da Polícia Militar (Canil, Cavalaria e Bombeiros), aos parceiros e colaboradores, aos voluntários e ao público em geral. Com a ajuda de vocês, a arrecadação de ração superou as expectativas.
Foram mais de oito toneladas, que beneficiaram as ONGs Kãotinho do Amor, Quem Ama Cuida e Cecap, mais as protetoras Rita, Neide, Cícera, Ana, Karina e Márcia de Bonsucesso.
Outra ONG beneficiada foi o Lar da Regina, que recebeu 600 quilos de ração. Fundada em 2008, esta ONG acolhe animais domésticos oriundos de resgastes, em situação de maus-tratos, violência e exploração, oferecendo-lhes a assistência necessária, até que se consiga sua adoção por pessoas que lhes ofereçam um lar definitivo. No momento, estão acolhidos em sua sede cerca de cem animais, entre cães e gatos. A quem quiser ajudar o Lar da Regina basta entrar em contato com a presidente da ONG, Regina J. Pereira, pelo e-mail contato@lardaregina.org.br. AOPM: 88 anos e cada vez melhor.
Imagem: Divulgação