Câmara aprova projetos sobre ocupação do solo e readequação salarial de professores de música

Foto: Vera Jursys
- PUBLICIDADE - Anuncie

A Câmara de Guarulhos discutiu e aprovou até a fase final dois projetos de autoria da Prefeitura durante a sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira (27). Trata-se das propostas sobre Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo (PL 3195/2023) e a readequação salarial do cargo de professor de Música (PL 3173/2023).

Os demais projetos constantes da pauta foram aprovados em primeira discussão. São os seguintes: PL 2926/2023, que propõe alteração da Estrutura Organizacional da Secretaria do Trabalho, da Prefeitura; PL 2633/2021, sobre instituição de exames oftalmológicos preventivos de deficiência monocular nas maternidades, do vereador Jayme Junior (Republicanos); PL 1016/2023, de reconhecimento de utilidade pública do Instituto do Câncer – Luta pela Vida, do vereador Dr. Laércio Sandes (União Br); e o PL 1016/2023, sobre instituição do Programa Pet Eterno, do vereador Ticiano Americano (Cidadania).

Durante o tempo dedicado à sessão ordinária, dois munícipes participaram da Tribuna Livre. Evanildo Ferreira da Silva pediu a liberação do estacionamento na Praça Estrela, na Cidade Soberana, nos fins de semana. Ele saudou também os profissionais da área de segurança do Trabalho, por ocasião do dia da categoria.

Já Alexandre Belíssimo, morador da Rua Alfonsus Guimarães, na Vila das Palmeiras, localizada próximo ao Corpo de Bombeiros da região Central, pediu aos vereadores que se envolvessem para resolver um problema que afeta o endereço há trinta anos. Segundo ele, a rua sempre fica alagada em dias de chuva causando transtornos e prejuízos aos moradores do bairro.

A vereadora Janete Rocha Pietá (PT) convidou a todos para uma audiência pública em solidariedade ao povo palestino e contra a guerra que será realizada no Plenário da Câmara nesta terça-feira, dia 28, a partir das 18h30, com a presença do jornalista Breno Altman, entre outros convidados.

- PUBLICIDADE -