Guarulhos renova frota do Samu com nove motolâncias de última geração

Foto: Fábio nunes Teixeira/PMG
- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos obteve mais um avanço no atendimento de emergência médica da cidade ao adquirir nove motolâncias de última geração para atender às demandas direcionadas ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). As motocicletas 0 km da marca BMW, modelo G 310 GS, foram entregues nesta sexta-feira (8) no Paço Municipal.

O prefeito Guti enfatizou que a implantação dessas motocicletas no serviço, além de representar um avanço no setor de emergência médica da cidade, ainda a coloca na vanguarda do atendimento pré-hospitalar no Brasil. “De acordo com pesquisa realizada pela nossa equipe do Samu, nenhuma outra cidade possui motos BMW para assistência à população em situações de emergência. Guarulhos é pioneira no Brasil. É um marco significativo porque impacta na agilidade do atendimento e, para nós, isso é o mais importante”.

O coordenador do Samu Guarulhos, Anderson Alves Ferreira, explicou que o serviço contava com seis motos Yamaha Xtz 250 Lander, ano 2008, ainda em uso. “Com a renovação e a ampliação da frota a expectativa é reduzir significativamente o tempo de resposta, possibilitando o aumento de mais de 50% no atendimento à população guarulhense porque as motos BMW são mais potentes e têm tecnologia superior”, explicou.

A aquisição das motos, que demandou um investimento de R$ 446.799,96 provenientes de leilão de veículos oficiais, otimiza o uso dos recursos de atendimento de emergência, já que cerca de 30% das intervenções realizadas pelas equipes de motolâncias resultam em soluções imediatas no local, permitindo que as ambulâncias sejam direcionados a outras ocorrências.

- PUBLICIDADE -