A Câmara de Guarulhos pode votar em definitivo o PL 2734/2018, sobre a colocação de temporizadores regressivos em todos os radares semafóricos de Guarulhos, de autoria do vereador Thiago Surfista (Novo), na sessão desta quarta-feira (10).
Além desse, mais dois projetos estão na segunda votação: PL 1013/2023, que institui a Semana Municipal de Prevenção contra a Violência e Promoção de Segurança nas Escolas, do vereador Luís da Sede (PSD); e PL 1752/2023, que estabelece prazo para religação dos serviços de água e de gás em caso de corte por inadimplência, da vereadora Sandra Gileno (PSDB). Se aprovados, seguem para sanção ou veto do prefeito Guti.
A Ordem do Dia se completa com dois itens em primeira discussão: PL 919/2023, que cria o projeto de educação ambiental “Aprendendo Para Cuidar”, do vereador Rafael Acosta (PSB) e PL 1233/2023 que cria o mês “Maio Furta-Cor”, dedicado às ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna em Guarulhos, de autoria da vereadora Karina Soltur (PSD). No Grande Expediente são 39 itens entre requerimentos e projetos de lei para leitura e deliberação.
Está prevista também a realização de sessões extraordinárias, com início após o término da convocação Ordinária.
As sessões da Câmara têm início previsto às 14 horas e podem ser acompanhadas diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo, no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, Facebook e Youtube.