GRU Social realizou cerca de 17 mil atendimentos em três anos

Foto: Divulgação/PMG
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Desde sua implantação em abril de 2022, a ação de cidadania da Prefeitura de Guarulhos GRU Social realizou 16.913 atendimentos em dezenas de bairros. Sempre aos sábados, o evento proporciona à população diversos serviços de forma totalmente gratuita.

“A intenção é aproximar a população vulnerável da cidade dos serviços municipais e também de outros órgãos, públicos ou não. Muitas vezes a pessoa não sabe onde ou como procurar ajuda e orientação e fazendo assim, levando o atendimento para o mais próximo possível dela, a gente acaba por facilitar a vida do munícipe”, explica o secretário Fábio Cavalcante, à frente da Pasta de Desenvolvimento e Assistência Social. 

Em 2022, quando aconteceu a primeira edição do GRU Social, foram atendidas 8,5 mil pessoas. No ano seguinte, 5,1 mil, e, em 2024, 3,2 mil até junho. 

Nos eventos a população em situação de vulnerabilidade social consegue acessar programas socioassistenciais como atualização e inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), assim como os serviços da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão e os programas habitacionais disponíveis na cidade, além de receber orientações da Sabesp e da EDP.

Já nos serviços que não englobam a esfera pública, são disponibilizados pelos parceiros das ações aconselhamentos jurídicos, brinquedos para as crianças, ações de saúde e serviços de beleza e bem-estar.

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