Adaptação do livro “A PIPA E A FLOR” do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves estreou em 21 de dezembro de 1999 e desde então já foi encenada em diversas instituições culturais, educacionais, hospitalares e empresariais do Brasil e Portugal, em mais de 1800 apresentações até este momento.
O Texto de Rubem Alves nos mostra o que há de mais desejado na vida, ou seja, a valorização das relações humanas, em todos os níveis. A peça fala de amor e também de seus agravantes como a inveja, o ciúme e o sentimento de posse.
A peça propõe discutir o relacionamento entre uma pipa e uma flor e nos conduz a alguns questionamentos: Como acontece uma relação? Quem tem razão? Como posso aceitar o outro? Como compartilhar experiências conjuntas? Perguntas que nos permitem refletir sobre a importância que cada um desempenha dentro de uma relação, seja no âmbito amoroso, familiar ou no ambiente de trabalho e perguntas que nos permitem entender a necessidade de se contar com o entendimento para que a vida seja bem vivida.
A peça tem música ao vivo, com repertório erudito e cantigas de roda. Um piano faz a poética musical. A peça é interativa. Faz refletir sobre a felicidade, o brincar e a arte do bem viver.
Adaptação, Encenação e Direção: Laerte Asnis
Musicista: Luciana Vieira
Intérprete de Libras: Valquíria Fabiani
Duração: 45 minutos
Este projeto é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, com apoio do PROAC/ICMS, patrocínio da URBANO ALIMENTOS e HARALD CHOCOLATES e tem parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Guarulhos.
Roda de conversa/oficina de teatro para maiores de 16 anos
Domingo, dia 04/08 das 18h00 às 19h00 – oficina/roda de conversa sobre o processo de adaptação de um livro para os palcos
Local: Teatro Padre Bento
Rua Francisco Foot, 3 – Jardim Tranquilidade, Guarulhos
Informações e Inscrições exclusivas pelo (11)995112557 – WhatsApp
Evento gratuito