Prefeitura inicia ação para retirar placas irregulares em jardins e canteiros

- PUBLICIDADE -

O excesso de placas irregulares de propaganda eleitoral, de diferentes candidatos a prefeito e a vereador, levou a Prefeitura a iniciar uma ação para a retirada dos materiais colocados sobre gramados e jardins de vias públicas de Guarulhos. A Justiça Eleitoral proíbe colocar propaganda eleitoral de qualquer natureza nas árvores e nos jardins localizados em áreas públicas.

No entanto, já há alguns dias, canteiros centrais de algumas avenidas como a Paulo Faccini e a Tiradentes, na região central, assim como praças, como a Gilberto Van Mills (praça das Pedras), no Macedo, foram tomadas por placas fincadas nos gramados de seus canteiros, o que atenta contra a legislação eleitoral.

A partir de denúncias de moradores que chegaram à Prefeitura, os agentes municipais iniciarão a operação para recolher os materiais irregulares recolhidos a partir desta quinta-feira.

Já existem inclusive decisões judiciais contra alguns candidatos que não promoveram as retiradas dos materiais irregulares no tempo estipulado pela Justiça Eleitoral. A Prefeitura vem recebendo uma série de denúncias sobre o excesso de materiais em condições irregulares, em desacordo com a legislação.

- PUBLICIDADE -