GRU Airport recebeu 3,7 milhões de passageiros em Novembro

Foto: Arquivo Agência Brasil
- PUBLICIDADE - Anuncie

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, registrou 3,7 milhões de passageiros no mês de novembro, ou seja, uma média de 123 mil viajantes por dia. O número é superior ao observado no mesmo período do ano passado, que foi de 3,5 milhões de passageiros que embarcaram e desembarcaram pelo maior complexo aeroportuário do país.

As operações de pousos e decolagens registraram cerca de 24 mil movimentos no período.

Os destinos nacionais tiveram uma média diária de 80 mil passageiros, com 572 operações por dia. Neste período, das 52 rotas domésticas mais escolhidas pelos viajantes, a partir de GRU, foram Recife, Rio de Janeiro e Confins.

As operações internacionais movimentaram aproximadamente 43 mil passageiros por dia, somando 225 operações diárias para mais de 50 localidades de quatro continentes. As rotas com mais passageiros em agosto foram Santiago, Buenos Aires e Madri.

No acumulado do ano de 2024, a GRU recebeu cerca de 40 milhões de viajantes, que representa um aumento de 5,5% no mesmo período de 2023.


Opções de serviços e alimentação

Novembro marcou a inauguração de dez novas opções de serviços no aeroporto: cinco pontos de alimentação, incluindo We Coffee no Terminal 1 Check E, e cinco lojas de varejo, destacando o quiosque Granado no Terminal 3, o primeiro na cidade de Guarulhos.


Em todos os terminais é possível encontrar uma ampla variedade gastronômica, que vão desde de um simples cafezinho à culinária internacional. Há ainda mais de 300 opções de comércio, entre farmácias, lojas de roupas, perfumarias e souvenirs, cabeleireiro e barbearia.

As 24 salas VIP do aeroporto estão distribuídas pelos terminais 1, 2 e 3, localizadas nas áreas de embarques e saguões. Os serviços variam entre banho, espaço kids, buffet completo e serviços à la carte, algumas salas têm vista para o pátio de aeronaves. Os usuários também podem desfrutar de outras comodidades, como Wi-Fi de alta velocidade, estações de carregamento gratuitas e dez mil vagas de estacionamento.

- PUBLICIDADE -