CEIs que investigam irregularidades das gestões de Pietá e Almeida devem convocar autoridades para esclarecimentos

- PUBLICIDADE - Anuncie

Lucy Tamborino

Nas duas reuniões das Comissões Especiais de Inquérito (CEIs) que aconteceram ontem, na Câmara Municipal, foram aprovadas as sugestões dos vereadores que presidem cada comissão. Um representante da Secretaria da Fazenda deve ser convocado em uma delas e na outra responsáveis pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos.

O vereador Moreira (PTB) que preside a CEI que investiga se o ex-prefeito Sebastião Almeida beneficiou uma cooperativa médica em sua gestão, aprovou por unanimidade de votos a convocação de um representante da Fazenda e a nomeação do vereador Eduardo Carneiro (PSB) como relator. “A primeira coisa que precisa ser feita é ouvir do técnico da Fazenda a respeito do decreto, se realmente estava dentro da legalidade ou não”, pontuou Carneiro. Segundo Moreira, a próxima reunião deve acontecer na próxima quinta-feira (08) às 11h.

Já Professor Jesus (DEM) que preside a CEI que apura o suposto desvio de quase R$ 5 bilhões das contas do Saae aprovou juntos aos vereadores presentes a convocação, para próxima reunião, de superintendentes do Saae.

Além disso, Jesus informou que os documentos enviados pela autarquia estão disponíveis no e-mail dos vereadores que participam da comissão. Dentre os documentos recebidos no e-mail dos vereadores estão o relatório dos valores repassados entre Saae referente ao fornecimento de água e valores cobrados; relatórios financeiros da autarquia; valores de precatórios com a Sabesp; cópia das auditorias realizadas, entre outros.

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) até o final da reunião não havia encaminhado qualquer documentação. A próxima reunião deve acontecer no dia 14 deste mês às 9h.

- PUBLICIDADE -