Academia Guarulhense de Letras lança revista dos 40 anos da entidade na Bienal do Livro

- PUBLICIDADE -

Da Redação

A Academia Guarulhense de Letras (AGL) lançou ontem, na Bienal do Livro de Guarulhos, a edição especial Revista AGL comemorativa dos 40 anos de fundação da entidade.

A solenidade de abertura foi realizada no auditório “O menino Maluquinho” da Bienal e contou com benção do Padre José Pereira Borges, da Paróquia Santo Antônio de Pádua. Fernando Berzaghi, José Augusto Pinheiro, Mauro dos Santos Oliveira, Ivo de Souza, Isabel Borazanian, Bosco Maciel, entre outros tantos imortais, oradores e acadêmicos, aproveitaram o evento para apresentar ao público alguns de seus trabalhos literários.

O acadêmico Bismael B. Moraes foi o orador da AGL no evento e lembrou algumas das funções, alegrias e conquistas alcançadas. “Cabe a nós, os atuais acadêmicos, dar continuidade ao trabalho realizado por nossos antecessores. Se possível, melhorá-lo a cada passo, porque criadores das emoções que somos, devemos lembrar o que diz o filósofo holandês Baruch Spinoza, e saber que uma emoção só pode ser desfeita ou removida por outra emoção contrária ou mais forte”.

A publicação

Ao longo de mais de 260 páginas, a 20ª edição da Revista da AGL apresenta artigos de seus membros, sinopses das atividades recentes da academia e galeria de fotos, nas quais é possível encontrar cada um dos membros que integraram a entidade nos últimos anos.

Grandes apoiadores da Bienal do Livro de Guarulhos, os membros da AGL ofereceram seu apoio ao longo de toda a sua realização, por meio de palestras e também no estande seis, espaço exclusivo onde os interessados em conhecer a história e as atividades da Academia puderam conhecer e conversar com os “imortais” de Guarulhos.

Imagem: Nícollas Ornellas/PMG

- PUBLICIDADE -