Da Redação
Os índices de atendimento da Sabesp comprovam o desempenho da empresa na expansão dos serviços de saneamento básico. Os dados hoje registrados são equivalentes ou superiores aos de países de primeiro mundo, como a Bélgica, Itália e Reino Unido.
Desde 1998, a empresa alcançou a universalização da distribuição de água tratada e,gradativamente, aumentou os serviços de coleta e tratamento de esgotos.
A ampliação do atendimento afeta diretamente a redução da mortalidade infantil e a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente quanto ao abastecimento de água, ao lazer e ao turismo.
Dados gerais de atendimento
ÁGUA
Ligações cadastradas – 8,8 milhões
Estações de tratamento de água – 240
Reservatórios – 2.439
Capacidade do armazenamento (reservatórios) – 3,3 bilhões de litros
Poços – 1106
Adutoras – 5,3 mil quilômetros
Redes de distribuição – 69 mil quilômetros
Centrais de controle sanitário – 16
ESGOTOS
Ligações cadastradas – 7,3 milhões
Estações de tratamento – 557
Redes coletoras – 48,7 mil quilômetros
Coletores, emissários e interceptores – 2,2 mil quilômetros
Imagem: Divulgação