Da Redação
Teve início neste domingo (20), a pavimentação da rua Monte Azul Paulista, no Cabuçu. A pavimentação acontece por meio do Mãos à Obra, programa da Secretaria de Serviços Públicos que tem projeto, apoio técnico e materiais fornecidos pela prefeitura e, nos finais de semana, conta com a participação da população no assentamento dos blocos intertravados.
O prefeito Guti esteve no local, onde conversou com moradores e acompanhou o trabalho.
Com 430 m2 de extensão e 3.010 m2, a obra de pavimentação da via no Cabuçu inclui construção de rede de drenagem com 18 bocas de lobo e dez poços de visita (locais usados para limpeza e manutenção geral da rede).
Esta é a primeira rua atendida pelo Mãos à Obra neste ano. Em 2018, a prefeitura pavimentou mais de 10 mil m2 de vias por intermédio do projeto, beneficiando diretamente cerca 3 mil pessoas. Os bairros atendidos foram Recreio São Jorge, Cidade Soberana, Nova Bonsucesso, Jardim Bananal, Jardim das Oliveiras, Sítio dos Morros, Jardim São domingos, Jardim Brasil, Jardim Lenise, Jardim Pinheiro, Jardim Mediterrâneo, Jardim Novo Portugal e Jardim Presidente Dutra.
“Esse é um modelo de gestão colaborativa, em que todos contribuem para o crescimento e organização da cidade. O Mãos à Obra tem apoio e aprovação popular por conta dos resultados. Vamos levar essa iniciativa para muitos outros bairros”, comentou o prefeito.
Antes do início de todas as pavimentações pelo Mãos à Obra, técnicos da Secretaria de Serviços Públicos realizam reuniões para apresentar o projeto, explicar os detalhes da obra, ouvir sugestões e incentivar o engajamento voluntário dos moradores dos endereços a serem beneficiados na realização do trabalho.A
Imagem: Divulgação/ PMG