Alex Bispo
A temporada 2019 para o time sub-16 do Clube Atlético Guarulhense já começou. Na última semana, o técnico Tony Santana, que segue no comando da categoria, organizou uma peneira, em que mais de 100 atletas compareceram na Arena Guarulhense, no Cocaia, em busca de uma vaga no atual vice-campeão do Estadual.
O professor falou sobre a avalização e mostrou surpresa com a quantidade de jogadores que tentaram um espaço em seu time. “Foi uma surpresa para mim. Mesmo eu tendo uma boa base, pude observar alguns garotos que se destacaram e vamos trabalhar”, disse.
Tony Santana também comentou sobre a sequência do projeto em 2019, com os jogadores que seguem no clube e com algumas novidades. “O grupo que permaneceu no Guarulhense sabe a filosofia do meu trabalho. Espero que os que estão chegando possam assimilar a metodologia de trabalho e permanecer no grupo”, comentou.
Em fase de pré-temporada, já visando o Campeonato Metropolitano no primeiro semestre, o treinador revelou como será realizada preparação até a estreia na competição. “Serão três fases até o inicio do campeonato, com treinos físicos, técnicos e táticos”, destacou.
Por fim, Tony Santana adiantou o que planeja para a nova temporada do sub-16 do Galo: “a expectativa para 2019 é manter o time entre os primeiros colocados, poder ajudar o Guarulhense na classificação dos clubes e, quem sabe, subir para serie A-1”, finalizou.