SP vai decretar estado de emergência em bairros atingidos por temporal

SP - CHUVAS/SP/ATENÇÃO - CIDADES - Chuva atinge a zona norte de São Paulo, nas proximidades da ponte do Limão, na tarde desta terça-feira, 12. A capital paulista voltou a entrar em estado de atenção para alagamentos na tarde de hoje. Um temporal no dia anterior deixou pelo menos 13 mortos na cidade e na Grande São Paulo. Bairros da zona leste e da zona norte eram os mais afetados na tarde desta terça. 12/03/2019 - Foto: TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO
- PUBLICIDADE -

Da Redação

A Prefeitura de São Paulo vai decretar estado de emergência nas áreas mais atingidas pelo temporal desta segunda-feira (11). Segundo o prefeito Bruno Covas, está sendo elaborado um mapa das regiões que mais sofreram com os alagamentos para que seja editado o decreto. “Para que as pessoas possam se utilizar, por exemplo, do FGTS [Fundo de Garantia por Tempo de Serviço]”, disse ontem, sobre os efeitos do decreto para a população atingida. A população afetada também pode pedir isenção do Imposto Predial e Urbano (IPTU)

Covas esteve pela manhã no bairro do Ipiranga, um dos mais prejudicados. A Vila Prudente também deverá entrar em estado de emergência. O prefeito não estava na cidade durante a tempestade. Ele havia tirado uma licença não remunerada para tratar de assuntos pessoais no período entre 9 a 15 de março e, após o temporal, decidiu antecipar o retorno. Ele informou que estava em Berlim, na Alemanha.

Na Grande São Paulo, as chuvas causaram a morte de 13 pessoas. Na capital paulista, de acordo com balanço da prefeitura, foram atendidas mais de mil famílias, até o momento. A previsão do prefeito Covas é que 1,3 mil recebam atendimento da administração municipal. Foram distribuídas até o momento 800 cestas básicas e 800 kits de higiene.

Imagem: Tiago Queiroz/Estadão

- PUBLICIDADE -