Conheça a cidade de Monte Verde no feriado de Páscoa

DCIM100MEDIADJI_0360.JPG
- PUBLICIDADE -

Da Redação

O feriado da Páscoa está chegando e a coordenadora do curso de Turismo da Universidade Univeritas/UNG, Claudia Parra, selecionou a cidade de Monte Verde, localizada na Serra da Mantiqueira, divisa com São Paulo, como uma ótima opção para curtir os dias de folga. 

Passear pela Avenida Monte Verde pode ser a principal atração do local, onde se concentram os restaurantes, lojas e serviços. Conhecida como a Suíça Brasileira, o centro faz referência com suas casas ao estilo europeu, toda decorada com flores, remetendo os países da Alemanha e Itália. 

Segundo Claudia, a dica é passear no Shopping Celeiro, onde é possível ver as traquinagens dos esquilos. “A galeria Suíça, a Vila Europeia e a Vila Germânica são ambientes que podem ser explorados, além de lojas de roupas, souvenir, cachaçarias, cervejarias e casas de chocolate, tudo de excelente qualidade”, explica. 

O passeio de jeep é uma ótima opção para quem quer conhecer lugares diferenciados com paisagens maravilhosas. O tour de bicicleta, também, é bacana para ter um contato mais restrito com a natureza, terminando em um lugar tranquilo, ideal para um delicioso piquenique. 

Para os amantes de aventuras, o tour noturno é uma excelente escolha para emoção e belas fotos. As trilhas de Monte Verde permitem vistas espetaculares das montanhas da Serra da Mantiqueira. Do Mirante do Aeroporto é possível avistar toda a vila, além dos picos das Pedras Partida, Redonda, Chapéus de Bispo e Pico do Selado. 

O restaurante Villa Amarela é uma boa pedida para quem aprecia uma comida de qualidade, com preço justo e considerado o melhor estabelecimento, avaliado por um site de viagens. A Casa do Founde é referência na cidade quando se trata de rodízio. Programa imperdível para saborear esse prato de origem suíça. 

A cidade também oferece atividades radicais como: tirolesa e o circuito de aventura, espaço repleto de atividades com quadriciclo, escalada, arborismo, arco e flecha e slackline.

Imagem: Divulgação/Camanducaia

- PUBLICIDADE -