Romildo Santos, vereador do Democratas, mostrou ontem, numa rápida conversa, que está fechado com Fran Correa se ela realmente confirmar a candidatura para a Prefeitura no ano que vem. Chegou a afirmar que a esposa do deputado Eli Correa, presidente do diretório de seu partido em Guarulhos e candidato derrotado na eleição do pleito passado, tem melhor nome, eleitoralmente falando, que o marido.
“Fran tem a cara da cidade. Nasceu e foi criada aqui,” diz o vereador, lembrando que o pai de Fran tem um histórico desenvolvimentista e “a filha foi pro mesmo caminho”.
A defesa da candidatura da filha de Assis de Almeida não é novidade, já que ela tem o partido na mão. Partido que, pelo menos teoricamente, faz oposição ao prefeito Guti, eleito pelo PSB.
Digo “teoricamente” porque me surpreendeu os afagos que o vereador Romildo dirigiu ao prefeito. É esperado que, para o vereador que precisa de ajuda para atender as reivindicações de seu reduto eleitoral, não reme contra a maré. Pra estar bem com seus eleitores, ele precisa da atenção da Prefeitura. E nenhum dos integrantes da Câmara Municipal de Guarulhos faz oposição declarada ao prefeito. Com exceção, talvez, dos sete do PT. Mesmo assim…
“Ele é bom”
Romildo Santos diz que Guti é bom administrador porque é uma pessoa interessada e não brinca em serviço. Citou as dificuldades com a dívida deixada pelo PT. “São bilhões de reais”, disse. Basicamente a mesma dívida enfrentada por João Doria em São Paulo e que foi escancaradamente denunciada na época.
Romildo lembra que o partido de Lula comandou o município durante doze anos e, mesmo com o apoio federal, não conseguiu resolver problemas graves da cidade, citando a questão da água como exemplo. A iniciativa do prefeito de entregar o setor para a Sabesp, com o aval da Câmara, segundo ele, foi uma decisão acertada em todos os sentidos. Falta agora resolver o problema do esgoto, que é grave.
O vereador do DEM só apresenta um senão quando fala da equipe de Guti. Acha que ele não tem bons assessores.
Se Guti é tão bom segundo Romildo, por que não apoiar o prefeito na reeleição?
Aí são outros quinhentos.
Rádio Ratinho
Circulou ontem a notícia que Ratinho acaba de realizar um velho sonho: ter uma emissora de rádio em São Paulo. A Rádio Massa paulistana vai se juntar a uma rede com dezenas de emissoras espalhadas pelo sul do país, principalmente no Paraná. Fala-se num negócio em torno de 50 milhões de reais.