Lucas Canosa
Após a derrota por 5 a 0 no primeiro jogo das quartas de final do Metropolitano diante do São Paulo, o sub-16 do Guarulhense venceu o rival por 5 a 1 na partida da volta, lutou até o último segundo e ficou a um gol da sonhada classificação. Apesar de ser eliminado, o Galo arrancou aplausos em reconhecimento ao grande esforço em quadra.
Jogando no Ginásio da Federação no último sábado, 8, o Atlético saiu na frente no placar. Após boa triangulação, Lucas Araújo arriscou de longe, sem chances de defesa. O time de Guarulhos continuou no ataque, porém desperdiçou boas oportunidades para ampliar o marcador.
Na segunda etapa, os comandados de Tony Santana se lançaram ao ataque e conseguiram chegar ao segundo tento no jogo, com Felipe, que aproveitou a bola rebatida na área adversária. Pouco depois, em rápido contra-golpe, na falha de marcação, o São Paulo diminuiu nos pés de Gabriel, jogando um balde de água fria no Guarulhense, que agora precisaria de quatro gols em menos de nove minutos.
A desvantagem não desanimou o grupo atleticano, que ainda marcou mais três vezes, todas com Felipe, o nome do duelo. A última delas, a doze segundos do fim. Quando a bola rolou, a equipe da capital conseguiu segurar a pressão e garantiu a vaga nas semifinais. Apesar de eliminado, o Galo foi aplaudido pelos torcedores no Ginásio da Federação.