Acesso da via Dutra continua aberto após liberação da ponte da Marginal Tietê

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Após a liberação da ponte de acesso para a pista expressa da marginal Tietê para a pista expressa da via Dutra, a CCR NovaDutra realizará nas próximas semanas uma análise do comportamento do tráfego de longa distância da agulha de acesso à pista expressa da via Dutra localizada no km 229 da pista marginal da rodovia sentido Rio de Janeiro.

Em operação desde março, a agulha proporcionou melhorias aos usuários, entre eles, a migração do tráfego da pista marginal, no sentido Rio de Janeiro, para a pista expressa, melhorando a fluidez do tráfego, além da ausência de congestionamentos na agulha de saída da pista expressa localizada no km 223, sentido Rio de Janeiro, para a marginal.

A agulha de acesso para a pista expressa, que foi construída durante as obras de manutenção da ponte que dá acesso à expressa da Dutra, é uma alternativa para os motoristas que estão na Marginal Tietê pelas pistas central e local e desejam seguir para o Rodoanel Leste, Vale do Paraíba e Rio de Janeiro, criando uma alternativa de acesso além da existente e recém-liberada, pela marginal Tietê pista expressa.

Além de beneficiar os motoristas em tráfego pelas pistas da Marginal Tietê, a agulha também oferece uma nova alternativa para os motoristas que estão saindo da zona leste de São Paulo, pela Avenida Salim Farah Maluf e tem como destino as regiões citadas.

Ponte

Com a liberação da ponte de acesso da pista expressa da marginal Tietê para a pista expressa da via Dutra, os usuários que possuem como destino Vale do Paraíba e Rio de Janeiro, voltam a ter a acesso direto à via expressa da Dutra, reduzindo o tempo de viagem. A pista expressa da via Dutra é um corredor exclusivo para as viagens de longa distância, que não sofre o impacto do tráfego entre os municípios de São Paulo e Guarulhos na pista marginal da Dutra.

Imagem: CCR NovaDutra

- PUBLICIDADE -