Autor Fernando Moraes lança o livro ‘Compaixão’

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Na próxima terça-feira (25) o autor Fernando Moraes lança o livro “Compaixão” em Guarulhos. O bate-papo com sessão de autógrafos acontecerá na Livraria Nobel (avenida Salgado Filho, 1.453 – Centro), das 19h às 21h.

O livro promove uma profunda reflexão sobre o tema, dentro de um conceito de totalidade, que navega pelo nosso cotidiano e não somente dentro dos contextos que a exigem. O texto de Fernando Moraes é direto e logo no início do livro o escritor deixa muito claro a diferença entre a Compaixão real, e a exercida pela sociedade. A compaixão real tem origens simples, em pequenas ações do dia a dia, escondida nas interações sociais, uma nova forma de olhar o próximo e dentro de si mesmo.

Compartilhando histórias e nutrindo reflexões sobre o tema que instigam o pensamento humano, o objetivo da obra não é atuar no gênero de autoajuda, mas promover um bate-papo íntimo com leitor no decorrer da leitura, aproximando-o do tema, e fazendo-o identificar como enxergar mais compaixão em tudo que nos rodeia.

A capa transmite a ideia da narrativa, apresentando uma árvore florescendo bons sentimentos em meio a simplicidade da vida, sem muitas vezes termos consciência disso, estimulando o leitor a enxergar à compaixão como um todo na perspectiva social. A diagramação do livro é simples, mas ganha pontos positivos porque em cada abertura de capítulo o leitor encontra citações e pensamentos de filósofos e escritores conhecidos. 

Fernando Moraes é escritor, filósofo, teólogo e humanista. Já realizou trabalhos no campo missionário em comunidades pobres, destacando-se a África, especialmente Angola e Moçambique. Participou da elaboração de Projetos e Programas de Desenvolvimento Comunitário para o Timor-Leste, Paraguai, Venezuela e em comunidades sertanejas do Nordeste brasileiro. Foi consultor da OIKOS Portugal – Cooperação e Desenvolvimento em Angola (Luanda e Lubango), atuando como consultor social no Projecto Jango, nos anos de 2007 e 2008; também foi consultor em organizações humanitárias no Brasil e internacionalmente. Foi membro e conferencista comissão para o desenvolvimento dos países da África Austral na Conferência do Parlamento Europeu – Bruxelas/Bélgica de 2009. Foi Secretário de Educação da Cidade de Hortolândia. Foi diretor executivo da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap). É membro da União Brasileira de Escritores – UBE.  É palestrante nos temas cidadania ativa, protagonismo social e comunitário, responsabilidade pessoal, civil e social, voluntariado, desenvolvimento social e sentido de pertença, educação como conceito de totalidade e outros.

Publicou os livros O que te Move?, Renovo: o poder de se reinventar, A arte de pertencer pelo selo Novas ideias e Um Amor em Movimento pelo selo Novas Páginas.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -