Mayara Nascimento
O modelo de apartamento com dimensões menores vem ganhando o público de Guarulhos. Voltado para pessoas que moram sozinhas e buscam praticidade, os studios são apartamentos compactos, com um dormitório e em média 30m² de área, podendo ter cômodos integrados e multifuncionais. O novo estilo de empreendimento também chama a atenção de investidores interessados em gerar renda a partir de locação.
Em geral, as plantas possuem um ambiente único com área de estar, cozinha, dormitório e banheiro separado.
Quem busca por um studio geralmente procura por um local com fácil locomoção pela cidade, o que Guarulhos proporciona, já que possui acesso as principais rodovias do estado, como a Fernão Dias, Presidente Dutra e Ayrton Senna.
Além disso, a cidade conta com o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, e studio é a solução confortável e mais barata do que hotel para quem viaja muito. O estilo de apartamento também se torna uma opção para estudantes de outras cidades que quererem morar sozinhos e estar mais perto das universidades de Guarulhos.
A Vila Alameda é um dos empreendimentos da cidade que possui esse tipo de planta. Localizado na avenida Salgado Filho, 2.120, o cliente pode encontrar opções de studios residenciais e salas comerciais. As plantas estão disponíveis em 31 ou 37m², com um dormitório e uma vaga, além de serviços pay-per-use como lavanderia, courier, limpeza e internet.
Outra opção em Guarulhos, ainda em construção, é o Helbor Patteo Bosque Maia, que possui dois tipos de planta de studios. O empreendimento está localizado na esquina das avenidas Paulo Faccini com Tiradentes. A torre de serviços terá quatro unidades studio de 28 e 29m², e seis unidades de um dormitório, com 39m².
Imagem: Divulgação