Guarulhos possui cinco cursos com nota abaixo de três no conceito do MEC

Marcos Santos/USP
- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Guarulhos possui ao menos cinco cursos de graduação com notas inferiores a três de uma escala que vai até cinco. Os dados fazem parte do Conceito Preliminar de Curso (CPC), um indicador do Ministério da Educação (MEC), e se referem ao ano de 2017.

No conceito a Faculdades Integradas de Ciências Humanas, Saúde e Educação de Guarulhos lidera o ranking com os dois primeiros cursos: Letras-Português e Inglês (Licenciatura) com nota um e Geografia (Licenciatura) com o índice na faixa dois. Os outros três cursos são Engenharia Química na Univeritas/UNG; Matemática (Licenciatura) na FG; e Sistemas De Informação na Faculdade Anhanguera de Guarulhos. Todos alcançaram nota dois.

Já entre os cursos melhores avaliados estão Tecnologia em Gestão da Produção Industrial, da Univeritas/UNG, com a faixa máxima, seguido de Letras-Português e Espanhol (Licenciatura) e Letras-Português (Licenciatura) na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), ambos com nota quatro.

O CPC é um indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Seu cálculo e divulgação ocorrem no ano seguinte ao da realização do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) – que avalia o desempenho de estudantes que concluíram o curso. Além disso, outros pontos avaliados são o valor agregado pelo processo formativo e em insumos referentes às condições de oferta, como corpo docente, infraestrutura e recursos didático pedagógicos, conforme orientação técnica aprovada pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

Imagem: Marcos Santos/USP Imagens

- PUBLICIDADE -