SP abre as portas para investimento de empresa chinesa de energia

Reunião com executivos da TBEA, gigante chinesa do setor de energia que está em busca de oportunidades de novos investimentos em SP. Reunião com a diretoria da COFCO, maior importadora de alimentos do mundo. Assinatura de acordo de cooperação técnica com a Inno Way, incubadora da Prefeitura de Pequim que integra o Zhongguancun Innovation Street, considerado o Vale do Silício chinês.
- PUBLICIDADE -

Da Redação

O Governador João Doria se reuniu hoje com Li Bianqu, Diretor da TBEA, para tratar de oportunidades de investimentos em São Paulo para a gigante chinesa do setor de energia. A empresa tem interesse em investir em linhas de transmissão e distribuição de energias hidrelétrica e solar no Brasil.

“Tenho certeza que esse encontro será o início de uma duradoura relação de amizade, cooperação e de desenvolvimento de oportunidades. Queremos criar uma nova era na relação comercial entre São Paulo e China”, disse Doria.

A comitiva paulista, que também teve a participação do Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, foi recebida por executivos da empresa chinesa. Foram apresentados vídeos sobre a Missão China (quarta missão empresarial de São Paulo no mercado externo neste ano) e sobre as oportunidades de negócios no Estado, além de painéis e maquetes sobre as áreas de atuação da TBEA. A empresa é especializada em energia limpa e já forneceu equipamentos para mais de 60 países, entre eles os Estados Unidos, Rússia, Paquistão e Tajiquistão.

Missão China

O Governador João Doria, juntamente com um grupo de empresários e cinco secretários de Estados (Agricultura e Abastecimento, Desenvolvimento Econômico, Fazenda e Planejamento, Transportes Metropolitanos e Relações Internacionais), deu início na segunda-feira (5) a uma série de compromissos na China, em busca de investimentos para o Estado de São Paulo. A comitiva paulista fica até domingo (11) no país, com agendas oficiais em Pequim e também nas províncias de Xian e Xangai.

A missão é liderada e foi organizada pela InvestSP, a agência de promoção de exportações e investimentos do Estado de São Paulo.

Além de estimular a geração de negócios para as principais cadeias produtivas do Estado, a Missão China 2019 está levando para empresas e investidores chineses as oportunidades de investimentos disponíveis em São Paulo. São 21 projetos disponíveis, sendo 16 de concessões e 5 de Parcerias Público Privadas, que totalizam R$ 37,6 bilhões em receitas que podem chegar aos cofres de São Paulo.

A Missão China 2019 conta com o apoio e suporte financeiros da AstraZeneca, Bank of Communications, Bank of China, CRRC, LinkLatters, Pinheiro Neto Advogados e PwC.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

- PUBLICIDADE -