Da Redação
O elogiado espetáculo infanto-juvenil “Malala, a menina que queria ir para a escola” é a primeira adaptação teatral do livro-reportagem da premiada escritora e jornalista Adriana Carranca. A peça faz temporada no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, até domingo (27).
O espetáculo narra a viagem da jornalista Adriana Carranca ao Paquistão, dias depois do atentado à vida de Malala por membros do Talibã, por defender o direito de meninas à educação. Foi idealizado pela atriz Tatiana Quadros, com direção de Renato Carrera, adaptação de Rafael Souza-Ribeiro e canções originais de Adriana Calcanhotto.
A trajetória da peça é expressiva. O espetáculo estreou no Dia das Crianças, em outubro de 2018, no Teatro Sesc Ginástico – Rio de Janeiro. Após mais de dez sessões para escolas cumpriu duas temporadas seguidas de novembro a janeiro no Teatro Oi Casa Grande.
Em São Paulo, o espetáculo é patrocinado pelo Itaú Unibanco – que promoveu em 2018 um debate sobre educação e empoderamento feminino com a presença de Malala em São Paulo, mediado por Adriana Carranca. A educação é uma das causas do Itaú, que além do debate também produziu um documentário sobre a trajetória da ativista paquistanesa e fez uma versão digital do livro de Adriana Carranca sobre a história de Malala, com recursos audiovisuais, inserida dentro do projeto Leia para uma Criança. Agora, além de patrocinar o espetáculo, o banco oferece a seus clientes 50% de desconto na compra de entradas para a peça, válido para até quatro ingressos por pessoa.
Serviço:
Espetáculo: “Malala, a menina que queria ir para a escola”
Local: Teatro Procópio Ferreira
Endereço: rua Augusta, 2.823 – Cerqueira César – São Paulo
Temporada: até domingo (27)
Horários: sábados e domingos, às 15h.
Ingressos: R$ 90 inteira, R$ 45 meia-entrada
Informações: 3083-4475
Imagem: Flávia Canavarro