Da Redação
O Governo de São Paulo, através da Secretaria Estadual da Educação, em parceria com a iniciativa privada, anunciou ontem, a revitalização e reforma da Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano. O projeto, que inclui a construção de novas áreas comuns, de estudo, de convivência e administrativas, terá início em 28 de outubro, com custo aproximado de R$ 2,7 milhões a ser patrocinado por empresas parceiras, por meio do Instituto Ecofuturo. Não haverá custo para o estado.
A revitalização contempla a demolição e reconstrução de novas salas de aula, do Centro de Ensino de Línguas (CEL), banheiros e cantinas, além da reforma das salas de leitura e informática. Será criada também uma área de 1,5 mil metros quadrados para uso comum, com ambientes de estar e descanso, que contará com paisagismo, além de um espaço destinado à prática de esportes, aulas ao ar livre e bicicletário.
No prédio principal da Raul Brasil, destaca-se a criação do Espaço de Inovação, laboratório maker equipado com 24 notebooks, smart TV e impressora 3D. O novo acesso será realizado por outra rua – não mais pela Otávio Miguel da Silva.
Imagem: Mauricio Sumiya/Estadão