Da Redação
A quarta edição da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos acontece entre a tarde desta sexta-feira (25) e domingo (27). A maior prova da modalidade no país será mais uma vez organizada pela Associação Desportiva Facex, com apoio da Prefeitura de Guarulhos. Algumas das principais equipes do Brasil, com destaques internacionais, participarão da prova, com percurso total de cerca de 264 km divididos em três etapas, sendo um Prólogo e dois trechos de estrada.
A prova começa com Prólogo Individual no Lago dos Patos, às 15h30. Prólogo é uma modalidade no ciclismo no sistema de contrarrelógio que define quem será o primeiro a usar a camisa de líder. No sábado (26) será a vez da segunda etapa, em Pindamonhangaba, com 165 km e largada a partir das 11h. Finalmente no domingo (11), a terceira e última etapa que passará por importantes vias de Guarulhos como a avenida Paulo Faccini e o Anel Viário, com 99 km e largada às 8h.
Presidente da Associação Desportiva Facex, José Claudio dos Santos afirmou que a prova deste ano é para dar sequência e seguir a tradição da modalidade no país. “Esse ano mais uma vez será sucesso para o esporte de Guarulhos e do Brasil. E para 2020, estamos preparando uma prova ainda maior”, disse.
No ano passado, Gabriel Silva, ciclista de 21 anos, venceu a Volta Ciclística Internacional de Guarulhos. O jovem atleta da equipe Funvic São José dos Campos totalizou após seis etapas e mais de 700 km pedalados, 17h04min29seg, 16 segundos mais rápido que o vice-campeão, Alan Maniezzo, da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, 17h04min45seg. Maurício Bielinski Knapp, também da São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto, terminou em terceiro, com 17h05min48seg.
Imagem: Rômulo Magalhães