Da Redação
Uma mulher de 40 anos foi eletrocutada quando andava em uma calçada no Capão Redondo, zona sul de São Paulo, na noite de ontem. A morte aconteceu durante a forte chuva que atingiu a cidade.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo, testemunhas afirmaram que Maria Aparecida Cardoso voltava para casa e ao passar pela rua Luís de Oliveira, por volta das 19h, aproximou-se de um cabo de energia elétrica que estava rompido e tomou um choque.
O resgate foi acionado, mas constatou que a vítima já estava morta. A perícia foi enviada ao local para apurar as circunstâncias do óbito.
Procurada na manhã desta quarta-feira, 6, a concessionária Enel Distribuição São Paulo lamentou a ocorrência e afirmou que um cabo de média tensão da companhia partiu no Capão Redondo.
“A Enel está contribuindo com as autoridades na apuração de todo o ocorrido e oferecendo assistência à família da vítima”, declarou, em nota, a empresa.
O caso foi registrado como morte suspeita no 47º Distrito Policial (Capão Redondo).
Chuvas em São Paulo
O temporal que caiu sobre a capital e a Grande São Paulo entre o fim da tarde e o início da noite desta terça-feira deixou toda a região em estado de atenção, provocou alagamentos e fez o córrego Rio Verde, em Itaquera, na zona leste, ficar próximo do transbordamento.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a situação só foi normalizada às 20h20.
As chuvas também provocaram queda de energia. A Enel informou nesta terça que o fornecimento foi prejudicado em algumas ruas da capital e da região metropolitana.
“Nossas equipes estão trabalhando para restabelecer o fornecimento dos clientes afetados”, declarou, em nota, a concessionária de energia.
Imagem: Reprodução/TV Globo