Espalha Fatos com Sergio Lessa

- PUBLICIDADE -

Show de horrores

As últimas sessões extraordinárias do ano da Câmara Municipal de Guarulhos, realizadas na segunda-feira, 16, seriam cômicas se não fossem trágicas. Com os trabalhos iniciados às 9h da manhã e encerrados após a meia noite, o que se viu foi um “grande circo”, conforme o próprio presidente da Casa, Professor Jesus, descreveu. Nas galerias digladiavam estudantes contrários e favoráveis a aprovação do Passe Livre Estudantil, além de integrantes do meio sindical e funcionários do SAAE. Com exceção dos trabalhadores da autarquia, os demais nem sabiam o motivo de estarem ali.

Despolitizados

Durante as mais de 15 horas de trabalho legislativo, o que se viu na sessão “histórica” de segunda-feira que aprovou o Passe Livre em Guarulhos, foi um total despreparo dos dois grupos antagônicos de jovens presentes, que inclusive chegaram às vias de fato para imporem seus pensamentos, que de ideológicos não tinham nada. Todos gritavam, xingavam e pediam a aprovação de temas, que sequer constavam no projeto de lei, ou seja, ninguém leu nada, estavam ali só porque “alguém”, sabe-se lá quem, mandou. Certamente um ambiente ideal para a oposição pintar e bordar com a inexperiência da molecada, já que a intenção era obstruir a sessão e o barulho fazia a hora passar juntamente com a discussão das 46 emendas apresentadas. Haja paciência para a base governista!

Toca Raul

Um dos momentos mais marcantes da votação do Passe Livre e inédito no Legislativo guarulhense até então, foi quando o vereador Maurício Brinquinho (PT) pediu a palavra e de repente, ao fundo, nas caixas de som, começou a tocar a música do Raulzito, “Mosca na sopa”. Ninguém entendeu nada! O presidente Jesus, que já estava afônico, ficou uma fera e lembrou da população às vésperas das eleições municipais: “Imaginem o pessoal assistindo a gente em casa, vendo uma palhaçada dessas”, criticou. Daí pra frente, Jesus, fez o chicote estalar: “Desliguem esse ar condicionado. Eu sou o presidente e eu que mando”, já que alguns foram contra o desligamento do aparelho. Apesar de todo blá blá blá, somente uma emenda foi aprovada e todos votaram favoravelmente ao projeto, com exceção dos petistas Zé Luiz, Genilda e Brinquinho. Depois os políticos reclamam que estão queimados com o povo!

Piada

Num momento de descontração, o vereador petista Edmilson Souza, que confirmou da tribuna durante a sessão do Passe Livre, que está pensando seriamente em sair do PT para disputar as próximas eleições pelo PSOL, não perdoou e brincou como o seu colega de bancada, Seminaldo, que havia se ausentado por um período durante as votações: “O Marcelo me disse que tinha de buscar um Papai Noel para deixar numa festa e que voltaria logo, mas pela demora acho que ele foi buscá-lo no Polo Norte”. Brincadeiras à parte, a saída de Edmilson do PT sinaliza para uma disputa acirrada na proporcional dentro da sigla e até uma possível candidatura sua de vice na chapa de Pietá, já que uma provável coligação foi aprovada pela militância. Só falta o Alencar concordar… Boas Festas a todos e feliz 2020!

- PUBLICIDADE -