Mesmo sendo a segunda maior cidade do estado, Guarulhos ainda não conta com um Baep

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Com um total de 1,3 milhão de habitantes, Guarulhos ainda não conta com um Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) em seu território. Isso porque tal equipamento depende de decisão e entrega do Governo do Estado de São Paulo, que não tem qualquer prazo para que isso de fato aconteça no município.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado se limitou a dizer que estudos estão em andamento para a implantação de outras unidades de Baeps. Atualmente, há treze batalhões em funcionamento em Campinas, Santos, São José dos Campos, Barueri, zonas leste e central da capital, além de Ribeirão Preto e Piracicaba.

Os batalhões especiais são utilizados para combater o crime de maneira ostensiva, já que seguem o padrão do policiamento de Choque e das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). “Até o final do nosso mandato, nós teremos 17 Baeps atendendo o interior, regiões metropolitanas e litoral. Nosso governo cumpre o dever e o compromisso assumido com a população de São Paulo”, prometeu o governador João Doria, na inauguração do Baep em Piracicaba.

Imagem: Governo do Estado de São Paulo

- PUBLICIDADE -