Vitinho Kamguru
Um amigo de Minas Gerais pediu que o ajudasse em um novo negócio digital. E mesmo sem saber muito sobre o negócio que ele em breve estaria executando, perguntei como ele começaria? Ele já foi desenrolando o processo do negócio, sem mesmo saber se estaria entregando algo de verdade para as pessoas.
Então vamos lá.
Você acredita que está entregando o seu melhor para o seu cliente?
O valor que você entrega vale muito a pena para o seu cliente pagar?
Muitas vezes “achamos” (e essa palavra é terrível para os negócios) que o nosso produto/serviço é o melhor, e que todo mundo deve comprá-lo. Mas, não perguntamos para o cliente se é isso que ele precisa? Se o produto/serviço suprirá a necessidade dele. Não perguntamos se ele entende que recebe mais do que paga. E então, ficamos com os nossos negócios empacados, tentando resolver o efeito do problema, não conhecendo a causa.
Precisamos entender que, quando estamos empreendendo e atendendo esse novo formato de consumidor exigente, precisamos ter muita cautela e atenção para realmente entregar o que ele precisa. Fazê-lo entender que você está ali apenas para resolver o problema. Pois, quando seu cliente tiver essa sensação clara, ele terá confiança nas suas argumentações e sempre vai consultar você.
Agora o toque mágico. Se você puder entregar algo a mais para o seu cliente (cada negócio tem suas particularidades) e estiver bem claro que você está fazendo a mais. A partir desse momento você vai sentir o poder da entrega de VALOR.
Pense nesse detalhe que pode fazer toda a diferença no seu negócio!
Boa Sorte!