Um avião da empresa aérea iraniana Aseman Airlines, que realizava um voo local, caiu neste domingo (18), no sudeste do Irã. Segundo a imprensa oficial iraniana, as 65 pessoas a bordo morreram no acidente, sendo 59 passageiros e 6 tripulantes.
O porta-voz de Emergências iraniano, Moytaba Khaledi, explicou à agência “Isna” que o aparelho desapareceu do radar cerca de 20 minutos depois de ter decolado do aeroporto de Teerã com destino à cidade de Yasuy.
A aeronave, que voava no trecho entre a capital Teerã e a cidade de Yasuy, “caiu na região de Samirom”, aproximadamente 40 km ao sul da capital, “e todos os serviços de socorro estão em alerta”, informaram as agências de notícias Isna e Fars citando Pirhosein Koolovand, o chefe do serviço nacional de emergências.
O departamento de Relações Públicas da Aseman detalhou para a imprensa oficial que entre as vítimas estão uma criança, dois pilotos, dois comissários de bordo, dois membros do pessoal de segurança e demais passageiros. Inicialmente, foi divulgado que 66 pessoas teriam morrido, mas a companhia aérea corrigiu a informação, revelando que um dos passageiros perdeu o voo.
O ATR se chocou contra uma montanha chamada Dena, da cordilheira de Zagros, perto da cidade de Samirom, no sul da província central de Isfahan. Tudo indica que o acidente foi causado pelas condições climatológicas, precisamente por nevoeiro e vento registrados nessa região.
Foto: MARWAN NAAMANI/AFP