Confecção do Jardim Normandia produzirá máscaras para todos os empregados da GRU Airport

- PUBLICIDADE - Anuncie

Da Redação

Comandada pelo casal Adriana e Jonas Costa, a JAGB Confecções reflete a história de muitos empreendedores do país. A microempresa começou na sala de casa, com uma máquina de costura comprada com as únicas economias do casal e, após passar pelo Decolando com Guarulhos – Encadeamento Produtivo, programa da GRU Airport de fomento a micro e pequenas empresas locais, o negócio se profissionalizou, conquistou clientes multinacionais e, mais recentemente, venceu a concorrência para produzir 3.400 máscaras cirúrgicas que serão utilizadas por todos os empregados diretos da concessionária durante o expediente, enquanto houver risco da pandemia de Covid-19.

O projeto foi criado em 2015 pela concessionária GRU Airport, em parceria do Sebrae de Guarulhos, responsável pela trilha de capacitação de micro e pequenos empresários de bairros e comunidades do entorno do Aeroporto Internacional de São Paulo. Os empreendedores receberam aulas sobre noções de administração de empresas e, ao final do processo, seus negócios foram inscritos na cadeia de fornecedores do aeroporto para participarem de oportunidades futuras.

A JAGB Confecções foi acionada pela concessionária e participou da disputa para atender a demanda de máscaras ao lado de empresas de grande e médio porte. O processo de análise conduzido pelos profissionais da GRU Airport provou que as amostras e o custo-benefício ofertado pela microempresa da Adriana e do Jonas eram mesmo os melhores. Os empregados diretos da GRU Airport já começaram a receber as máscaras da JAGB Confecções, no padrão exigido pelo Ministério da Saúde, como resultado de um programa social de estímulo a economia local.

- PUBLICIDADE -