A Netflix está trabalhando em um método para facilitar o cancelamento de
assinaturas inativas no serviço de streaming, disse a empresa em um post de
blog na quinta-feira, 21. A ideia é perguntar para o usuário por meio de
notificações se ele deseja continuar pagando o serviço.
Segundo Eddy Wu, diretor de inovação de produtos, a empresa já está notificando
contas que estão há dois anos sem uso, para perguntar se querem encerrar a
assinatura.
O diretor ainda informou que, caso o usuário volte a adquirir um plano da
Netflix até 10 meses depois do cancelamento, todas as configurações pessoais
como preferências e favoritos estarão salvas na conta.
“Essas contas inativas representam menos da metade de um por cento de
nossa base geral de membros, apenas algumas centenas de milhares, e já estão
incluídas em nossas diretrizes financeiras”, afirmou Wu no post. “Os
membros começarão a ver esses e-mails ou nas notificações de aplicativos esta
semana. Se eles não confirmarem que desejam continuar se inscrevendo, nós a
cancelaremos automaticamente.”
Netflix vai começar a cancelar assinaturas antigas que estão paradas
- PUBLICIDADE -