A
Turma da Mônica e a Organização das Nações Unidas (ONU) lançam a campanha
Verificado para combater a desinformação nesta pandemia do novo coronavírus. O
objetivo é disseminar orientações e informações educativas sobre os cuidados
que devem ser tomados para a proteção contra a covid-19
A partir desta quinta-feira, 3, conteúdos ilustrativos da Mônica e seus amigos
serão publicados em diversos canais de comunicação e nas redes sociais –
Facebook, Twitter, Instagram e outras – da ONU Brasil e da Turma da Mônica.
A campanha Juntos Contra o Coronavírus, da Mauricio de Sousa Produções, mostra
engajamento nesse tema desde o início da pandemia, com as histórias dos
personagens infantis aliadas à colaboração e ao desenvolvimento de ações que
podem, de alguma forma, trazer benefícios para todos os cidadãos.
Ilustrações como a do personagem Cascão lavando as mãos viralizaram nas redes
sociais. De acordo com Mauricio de Sousa, a campanha Verificado é fundamental:
“É mais uma necessária ação para a informação das crianças sobre os
cuidados que devemos tomar diante desse vírus e que servirão para sempre daqui
por diante. Nossa turminha não poderia ficar de fora de algo tão
importante”, enfatiza.
Com o mesmo propósito – o de ajudar a salvar vidas -, a ONU, que lançou o
projeto para estampar os canais de comunicação com informações confiáveis,
uniu-se à Turma da Mônica para aumentar a divulgação. “A internet é uma
influência poderosa. É importante que a ONU permaneça como uma fonte de
informações importantes e confiáveis por meio da campanha do Verificado”,
ressalta Kimberly Mann, diretora do Centro de Informação das Nações Unidas para
o Brasil.
Turma da Mônica e ONU Brasil divulgam recomendações de proteção na pandemia
- PUBLICIDADE -