Nos últimos anos, a startup Gympass se tornou conhecida por ajudar
empresas a fazer seus funcionários se exercitarem. Por meio de um serviço que
pode ser oferecido como benefício corporativo, a companhia avaliada em mais de
US$ 1 bilhão conecta pessoas a uma rede de academias, mediante pagamento de uma
mensalidade dividida entre o empregado e seu empregador. Agora, é a vez das
crianças: hoje, a empresa lança o Gympass Kids, plano que pretende oferecer
atividades virtuais e presenciais para os filhos de seus atuais usuários.
“Muitas empresas estão pensando em como manter o funcionário satisfeito e
percebemos que havia espaço também para cuidar das crianças”, diz o
presidente executivo da empresa na América Latina, Leandro Caldeira. A
princípio, o Gympass Kids terá dois planos, ambos disponíveis apenas para quem
já é usuário da startup. O mais barato, de R$ 35 ao mês para o usuário, dará
acesso apenas a plataformas virtuais – não apenas com orientações para
atividades físicas, mas também aulas de programação e de artes.
Já o mais caro, chamado de Kids Plus, custará R$ 100 ao mês. O pacote também
terá aulas presenciais de modalidades como natação ou artes marciais, em redes
como Cia. Athletica, Bodytech. Também estão inclusas parcerias com redes como a
Super Geeks, voltada à tecnologia. Segundo Caldeira, por enquanto as empresas
parceiras da Gympass não terão de arcar com nenhum custo – a ideia da empresa é
testar a viabilidade da solução nos próximos 12 meses.
Horizonte
A inclusão de atividades de artes e tecnologia por uma marca conhecida pelas
atividades físicas não é à toa: faz parte de um movimento executado pela
Gympass nos últimos meses, desde o início da quarentena. Com o fechamento das
academias, a empresa viu a taxa de cancelamento de seus serviços subir. Em
abril, teve de fazer um corte de cerca de 20% em sua equipe, perdendo cerca de
300 funcionários em todo o mundo – hoje, a startup atua em 14 países, entre
América do Norte, América Latina e Europa.
A resposta foi transformar o app da empresa, antes usado para procurar
academias, em uma plataforma de serviços de bem-estar e saúde mental. Além de
treinos digitais, passou a incluir vídeos e sistemas de orientação em áreas
como meditação, terapia e nutrição, por exemplo. “A pandemia nos trouxe um
desafio, mas as empresas também passaram a se preocupar mais com o bem-estar
mental dos funcionários”, diz Caldeira. “Isso nos fez repensar o que
mais poderíamos testar.”
Gympass vai lançar serviço voltado a crianças
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