Em mais uma inovação no contrato firmado com a Prefeitura de Guarulhos, a Trail Infraestrutura passa a disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira, 23 de abril, um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) para a população se manifestar sobre a coleta de lixo e os demais serviços assumidos pela empresa, em fevereiro. O SAC, que atenderá pelo número (11) 2304-6323, que vai receber e registrar reclamações, sugestões e fornecer informações ao morador da cidade.
Todos os veículos utilizados nas ruas receberam adesivos com o número do telefone estampado. O serviço vai atender das 8h às 17h30, em dias úteis, de segunda a sexta-feira. Uma colaboradora foi selecionada e treinada pela Trail para receber e encaminhar as notificações.
A empresa foi contratada pela Prefeitura de Guarulhos em fevereiro deste ano para serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos domiciliares, limpeza, coleta e transporte de resíduos de feiras livres, de demolição e construção civil e caçambas e de estabelecimentos de saúde, fornecimento, manutenção e higienização de lixeiras e remoção de animais mortos.
Um dos pontos exigidos pela Prefeitura na formalização do contrato, de forma emergencial e válido por seis meses, foi a implantação do SAC. Antes, o morador só poderia reclamar de uma eventual falha, por exemplo, recorrendo ao telefone da Secretaria de Serviços Públicos. Agora, a população pode falar diretamente com a Trail, o que é uma forma de solucionar mais rapidamente qualquer problema que possa ocorrer.
O SAC vem se somar a outras exigências da Prefeitura de Guarulhos para a modernização e o aperfeiçoamento dos serviços. A Trail já havia implantado o monitoramento da frota, via GPS, com a adoção do programa Quatenus, considerado um dos mais modernos do Brasil em seu segmento.
O Quatenus localizada o posicionamento de cada veículo em tempo real, ou seja, a cada minuto é possível saber de um veículo está parado ou circulando, por exemplo. Também expede relatórios que apontam exatamente a rota que um caminhão da coleta percorreu, além de fazer um histórico do trajeto.
É a junção dessas duas ferramentas, o SAC e o Quatenus, que vai proporcionar o atendimento rápido a uma reclamação e ainda fazer um cruzamento dos dados. Caso o sistema de monitoramento confirme que um veículo deixou de efetuar a rota programada e dentro do horário previsto, serão feitas correções. Os fiscais de rua, que trabalham dia e noite, são deslocados sempre que houver uma possível falha, para verificar tudo no próprio local.
“Estamos realizando as modernizações determinadas pela Prefeitura, e com vistas a um aprimoramento do serviço, que é essencial à população. Nosso pessoal está sendo preparado e treinado de forma constante, o que é para o bem de todos”, diz o Gerente da Operação em Guarulhos, engenheiro Antonio Machado.
O Gerente frisa que a Trail considera ser seu papel primordial replicar em Guarulhos a excelência que marca a qualidade de seus serviços em outras cidades do Estado.
Foto: Divulgação/PMG