Apesar da reabertura das lojas físicas, os brasileiros têm adotado a internet como grande aliada na hora das compras. Unindo boas ofertas, comodidade e o aumento da confiança dos consumidores em comprar online, a Black Friday de 2020 deve ser um grande sucesso no varejo digital.
De acordo com estudo feito pela Neotrust/Compre&Confie, em parceria com a ABComm e com patrocínio da Elo, a data deve gerar 10,9 milhões de pedidos, alta de 77,2% comparado ao ano passado. Traduzindo em cifras, o volume de compras deve ocasionar um faturamento de R$6,9 bilhões, que representa um crescimento de 77,1% em relação a 2019. O levantamento leva em conta os dias 26 e 27 de novembro.
“Seguindo a tendência de outras datas comerciais, a Black Friday deste ano deve ter resultados ainda mais expressivos que o ano passado, impulsionado pelo crescimento do e-commerce durante o isolamento social. Além de trazer mais conforto e agilidade, o ambiente online também pode gerar economia ao consumidor na hora de comprar”, explica André Dias, CEO da Neotrust/Compre&Confie.
Ainda de acordo com o levantamento, as categorias mais procuradas para a data devem ser Beleza e Perfumaria (100%), Moda e acessórios (94%), Móveis (87%), Esporte e Lazer (73%), Eletroportáteis (73%), Brinquedos (68%), Telefonia (66%), Eletrodomésticos (57%), Eletrônicos (50%).
Todas as informações da Black Friday serão atualizadas a cada hora nos dias 26 e 27 de novembro. Os dados estarão disponíveis no site: https://www.blackfridayhorahora.com.br/horahora.