ACE-Guarulhos disponibiliza serviço de crédito diferenciado a associados

- PUBLICIDADE -

A Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos) oferece um novo serviço de crédito diferenciado aos seus associados. Trata-se do ACCREDITO/SCD – Sociedade de Crédito Direto, nova solução da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), que está disponível às empresas associadas.

As opções de crédito da ACCREDITO atendem a todas as necessidades da empresa: capital de giro; financiamento para investimento fixo; desconto de duplicatas/boletos e antecipação de recebíveis de cartão de crédito.

Tais serviços são direcionados a microempreendedores individuais (MEI), micro e pequenas empresas. Para ter acesso às soluções é necessário que o empreendedor seja filiado à ACE-Guarulhos (veja outras condições abaixo).

Superintendente da entidade, Maurici Dias Gomes explicou que, no início, a ACE vai ofertar apenas empréstimos para capital de giro e, em breve, disponibilizará as demais modalidades de crédito.

“O valor máximo da contratação é definido na análise de crédito. A quantia do empréstimo para capital de giro está limitada a R$ 50 mil”, disse o superintendente, que também listou os requisitos para a empresa obter um empréstimo ou financiamento pela ACCREDITO.

“A empresa precisa ser associada à ACE-Guarulhos, possuir faturamento anual de até R$ 4,8 milhões e ter, no mínimo, 12 meses de operação. Além disso, o empreendedor não pode ter restrições na Boa Vista/SCPC e nem débitos relativos a créditos tributários federais e à dívida ativa da União (CND). Por fim, também não pode possuir dívidas vencidas ou baixadas em prejuízo registrada no SCR do Banco Central do Brasil”, pontuou.

Juros e prazo para pagamento

A ACCREDITO é autorizada pelo Banco Central e trabalha com taxas de juros a partir de 1,62% ao mês, mas elas podem variar de acordo com a análise de crédito. Não há pedido de garantias e o processo é extremamente prático e rápido.

O prazo máximo para quitar o empréstimo é de 24 meses, incluído o prazo de carência que é de até seis meses. Durante o período de carência serão cobrados mensalmente juros sobre o saldo devedor do empréstimo. Após o período de carência serão cobrados os valores de prestações, compostos das parcelas de amortização e de juros.

Para o presidente da ACE-Guarulhos, Silvio Alves, em um momento difícil como o atual, a oferta de crédito com condições especiais pode ser a grande salvação de milhares de negócios no município guarulhense.

“Com este serviço da ACCREDITO, tenho certeza de que muitos empresários encontrarão a solução necessária para manterem as portas abertas, garantindo que a economia local continue girando, apesar das dificuldades. A ACE traz uma solução que vai ocupar uma lacuna deixada pelos grandes bancos durante essa crise: que é a de fazer o socorro financeiro chegar realmente em quem precisa”, completou.

- PUBLICIDADE -