As vendas no e-commerce brasileiro cresceram 75% no período de janeiro a
dezembro de 2020, em comparação ao mesmo período de 2019. Os dados são do
Mastercard SpendingPulse, índice que rastreia as vendas gerais de varejo em
todos os tipos de pagamentos.
Os setores que mais se destacaram no comparativo ano a ano, foram: hobby e
livrarias, com um crescimento de (110%), e o de drogaria, com (88,7%).
O presidente da Mastercard no Brasil e ConeSul, João Pedro Paro Neto, atribui o
crescimento ao período de distanciamento social orientado durante a pandemia do
novo coronavírus e, consequentemente, a necessidade do consumidor comprar sem
sair de casa. “À medida que a realidade da pandemia e as novas
preocupações com higiene entraram na vida do consumidor, as compras online se
tornaram um modo de vida para quase tudo.”
Também de acordo com a Mastercard, o varejo físico registrou expansão de 0,2%
no mesmo período, alta modesta, mas considerada positiva por apontar
crescimento para setor.
Vendas do e-commerce brasileiro cresceram 75% em 2020 ante 2019
- PUBLICIDADE -