Da Redação
De janeiro a junho deste ano, a prefeitura, por meio do Departamento de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), aplicou R$ 1,2 milhão em multas relacionadas ao transporte de resíduos sem licença e flagrante de descarte irregular de materiais. O valor é 202% a mais do que o total das multas aplicadas em 2017, que foi de R$ 406,6 mil.
Diversos veículos e equipamentos foram apreendidos nas ações de fiscalização realizadas com apoio da Secretaria de Segurança Pública e da GCM Ambiental, que tem papel fundamental nas abordagens.
O secretário de Serviços Públicos Edmilson Americano ressalta que, em alguns casos, o descarte é feito no meio de ruas e avenidas, impedindo a passagem de pedestres e veículos. “É muito triste verificar tamanho descaso com a cidade. Algumas pessoas simplesmente jogam entulho e todo tipo de resíduos no meio da rua. Ficarei feliz o dia em que este tipo de coisa não acontecer mais e que não haja mais necessidade de aplicarmos multas”.
Os valores arrecadados com a efetivação do pagamento das multas são destinados ao Fundo Municipal de Resíduos Sólidos, de acordo com a lei municipal 7.489/16.
Foto: Divulgação/PMG