Governo de SP determina estudo para a implantação de novo hospital na região de Franca

- PUBLICIDADE -

O Vice-Governador Rodrigo Garcia se reuniu nesta segunda-feira (14) no Palácio dos Bandeirantes com prefeitos, parlamentares e representantes da sociedade civil da região de Franca para a discussão de um novo hospital no município. O pleito durante a discussão foi para a implantação de um novo equipamento para os atendimentos de saúde em alta e média complexidade.

“A Secretaria da Saúde vai se debruçar sobre as demandas da região e em no máximo 30 dias vai concluir os estudos técnicos para a possível implantação de um novo hospital. O compromisso do Governo do Estado é que neste prazo possamos anunciar para as mais de 750 mil pessoas da região nossas ações para ampliar a assistência à população”, destacou o Vice- Governador Rodrigo Garcia.

A Secretaria de Estado da Saúde, que estava representada pelo Secretário Jean Gorinchteyn, o Secretário-Executivo Eduardo Ribeiro e o Diretor Regional de Saúde Marcelo Mian, vai analisar o pleito tecnicamente e verificar as necessidades assistenciais dos municípios. O novo Hospital Regional é uma demanda antiga, já que a região de Franca é a única do Estado que ainda não possui um hospital estadual.

Durante a reunião, o Vice-Governador ressaltou a importância dos hospitais municipais e filantrópicos para os atendimentos que ocorreram durante a pandemia e abordou sobre a importância de um equipamento regional para as demandas de maior complexidade.

Durante a pandemia, 97% dos atendimentos de saúde da região ocorreram em hospitais filantrópicos. O Governo de SP ampliou os investimentos nestes hospitais no ano passado com o programa Mais Santas Casas. A região que tinha apenas quatro equipamentos de saúde que recebiam recursos do Governo de SP, passou a ter 13 hospitais contemplados com o novo programa. Os investimentos saltaram de R$ 33 milhões por ano para R$ 38,6 para o custeio destas unidades.

- PUBLICIDADE -