Jatobá, ex-servidor da Câmara, agora é patrono da Sala de Comunicação da Casa Legislativa

Foto: Bruno Netto
- PUBLICIDADE -

Cerimônia que homenageou Jatobá, falecido em 2021, foi realizada na tarde desta quarta-feira (14)

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (14), a Sala de Comunicação da Câmara de Guarulhos, onde funciona a cabine de som, ganhou um patrono. Sérgio Sorrilha Padilha, mais conhecido por Jatobá, falecido em 25 de janeiro de 2021, agora nomeia um dos setores mais importantes da Casa, responsável por cuidar de todo o som do plenário. 

Nascido em 20 de dezembro de 1954, Jatobá trabalhou em alguns veículos de comunicação guarulhenses, casos da Rádio Boa Nova (1976 a 1982) e Radio Difusora Universitária de Guarulhos (1980 a 1982), antes de ingressar na Prefeitura (1981 a 2020). Nos últimos anos de vida, ainda vinculado ao Executivo, esteve cedido à Câmara, sempre atuando na comunicação do plenário.  

A ideia da homenagem partiu dos colegas de Jatobá e foi abraçada pelo vereador Paulo Roberto (PTB), que a formalizou por meio do projeto de Decreto Legislativo 1148/2021, aprovado por unanimidade pelo Parlamento. “Conheci Jatobá em meados dos anos 70, quando ele trabalhava na Rádio Boa Nova e eu iniciava meu primeiro mandato e desde lá construímos uma grande amizade, principalmente depois que ele foi trabalhar na Prefeitura e na Câmara, então para mim foi uma honra poder participar desde momento, nada mais justo por tudo o que ele fez”, afirmou Paulo Roberto. 

Presente à cerimônia que descerrou a placa alusiva à homenagem, a viúva de Jatobá, Maria Francisca da Silva Gaspar Padilha, ficou surpresa com a lembrança: “Eu não esperava, foi realmente uma felicidade muito grande, vai ficar para sempre como prova de tantas amizades que Jatobá fez na Câmara”. Além da esposa, estavam ainda o filho Henrique Gabriel, os irmãos Marta, Delei e Edvaldo e a sobrinha Eliane. 

- PUBLICIDADE -