Com os bons resultados no tatame, a atleta de Judô da Universidade UNG, Ketelyn Nascimento, garantiu uma vaga no Pan-Americano Universitário, que acontecerá entre os dias 14 e 26 de outubro, em Mérida, no México. A estudante de Nutrição foi convocada para a competição internacional ao conquistar medalha de ouro durante as Seletivas realizadas em maio, em Goiás.
Esta não é a primeira vez da atleta em um campeonato fora do País e tem conquistado resultados expressivos nas competições que participa. Com mais uma classificação na categoria até 57 kg, Ketelyn se sente motivada e espera subir novamente ao lugar mais alto do pódio. “Estou preparada para esta importante disputa e feliz pela oportunidade de poder representar a UNG e o Brasil no México. Os treinos têm sido intensos e sigo na expectativa para dar o meu melhor no tatame”, comemorou a judoca, que teve como último desafio internacional o campeonato mundial de judô de Budapeste, em 2021.
A coordenadora do Departamento de Esportes da Universidade UNG, Lucila da Silva, também celebra a classificação da aluna e destaca o apoio do ambiente acadêmico no esporte. “Mais uma competição internacional entra no currículo esportivo da nossa judoca, e a Instituição sempre busca incentivar e apoiar os atletas. Estamos confiantes de que a Ketelyn irá se destacar no Pan-Americano”, enfatizou.
Os Jogos Pan-americanos Universitários são organizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e o Brasil irá competir em 13 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, futebol, futsal, judô, natação, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez.