O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) votou nesta manhã, próximo das 9 horas, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele chegou ao local de votação por volta das 8h50 com seguranças e usando camisa verde e amarela.
Segundo a Agência Brasil, na chegada ele disse que eleições limpas têm que ser respeitadas e que confia em sua vitória no primeiro turno. “A expectativa é de vitória hoje, tendo em vista o que fizemos num momento difícil da nação, bem como nesses 45 dias. Fui, em praticamente todos os estados do Brasil, muito bem recebido. Eleições limpas, sem problema. Que vença o melhor”, afirmou.
Na saída da Vila Militar, um grupo de apoiadores de Jair Bolsonaro aguardavam para ver, falar e gravar vídeos com o presidente, que conversou rapidamente com os que estavam ali. Ao ser questionado novamente por jornalistas, se aceitaria o resultado das eleições, o presidente respondeu que “é primeiro turno”.
A frase reafirma o que Bolsonaro, havia dito na transmissão ao vivo que fez pela internet na noite deste sábado (1º). “Não conseguimos ver outra coisa senão as eleições sendo decididas amanhã, com uma margem superior a 60%”, disse ele, após receber comentários sobre os eventos de campanha realizados nos últimos dias.