No terceiro evento do ano serão ofertados lotes de móveis e utensílios antigos; expectativa de arrecadação é de R$ 2 milhões
Na próxima quarta-feira, dia 9 de novembro, às 10h, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terá mais um dos seus tradicionais leilões de inservíveis, vendendo materiais como trilhos, fios de cobre e sucatas em geral. A expectativa de arrecadação desta vez é de cerca de R$ 2 milhões.
“O valor que será arrecadado no leilão volta para o caixa da CPTM que utilizará esse montante em melhorias no sistema em geral”, explica Leandro Capergiani, Gerente de Logística da companhia.
Neste terceiro leilão de 2022, a companhia inovou mais uma vez e oferecerá aos interessados 10 lotes de móveis e utensílios antigos.
Entre os itens que serão ofertados, estão mesas e armários de escritório, poltronas, cadeiras e escrivaninhas. Todos os objetos têm, no mínimo, mais de 30 anos, visto que todos foram adquiridos antes da cisão que criou a companhia, em 1992.
Os móveis e utensílios antigos foram organizados em pequenos lotes para atrair pessoas físicas e pequenas empresas, como antiquários.
Além desses dez lotes que devem trazer novos interessados ao leilão, serão vendidos pelo maior preço outros 32 lotes de materiais inservíveis, como dormentes de madeira, trilhos, sucata de diversos metais, como alumínio, cobre, aço e ferro, além de materiais diversos.
“Além da receita não-tarifária, os certames ainda possuem os benefícios ambientais, como a reutilização e reciclagem de materiais pelos arrematantes, a redução de emissão de CO2 para a atmosfera e a economia de recursos naturais, o que previne a poluição do ar, água e solo”, diz Pedro Moro, presidente da CPTM.
Na CPTM, os leilões são realizados e coordenados pela Gerência de Logística e pelo Departamento de Almoxarifados. O evento está sendo organizado pelo leiloeiro Arrematar Online e ocorrerá nas modalidades online e presencial.