Legislativo terá 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra mulher

Karina Yamada
- PUBLICIDADE -

Campanha de conscientização começará na terceira semana de novembro

As vereadoras da Câmara de Guarulhos vão promover 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. As parlamentares realizarão, a partir da terceira semana de novembro, um movimento de debates e palestras para conscientização sobre a prevenção e superação dos diversos tipos de violência sofridos pelas mulheres. A Procuradoria Especial da Mulher realizará, na sexta-feira (25), às 10 horas, um evento para marcar o Dia Internacional de Combate à Violência Contra a Mulher. 

Entre os temas elencados para debate durante o mês de novembro estão: racismo, campanha do laço branco, Aids e direitos humanos. Os assuntos serão explanados por palestrantes no evento do dia 25 e serão discutidos pelas vereadoras durante as Sessões da Câmara, no Pequeno Expediente.  

A iniciativa faz parte de uma campanha global realizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), há 31 anos. No Brasil, para destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades começam no dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. 

- PUBLICIDADE -