CEI do Internacional aprova convocação da CEO do Grupo Gazit

Bruno Netto
- PUBLICIDADE -

Comissão apura irregularidades, entre as quais contaminação da área, rota de fuga obstruída, saídas mal sinalizadas e polo gerador de tráfego

A CEO do Grupo Gazit, Mia Stark, será reconvocada para prestar esclarecimentos à Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Guarulhos que apura diversas irregularidades no Internacional Shopping, entre as quais contaminação da área, rota de fuga obstruída, saídas mal sinalizadas e polo gerador de tráfego. Se comparecer, Mia será ouvida na próxima quinta-feira, 24, a partir das 10h. A decisão da reconvocação foi aprovada por unanimidade durante a reunião de Comissão realizada na tarde desta quinta (17), no Plenário da Casa.

O presidente da Comissão, vereador Edmilson (PSOL), explicou que a representante da Gazit, no Brasil, já havia sido convocada, mas não compareceu e encaminhou vários questionamentos à CEI, requerendo também acesso aos documentos produzidos pela Comissão Especial de Estudos. Edmilson, com a aprovação dos demais membros, disponibilizou os documentos em meio digital, bem como a ata da primeira reunião na qual os integrantes aprovaram a primeira convocação da CEO da Gazit. No mesmo dia, 7 de novembro, a vereadora Sandra Gileno (Patriota) foi escolhida como relatora da CEI.

Integrante da CEI, o vereador Geraldo Celestino (PSC) disse que a Gazit foi desrespeitosa com a Câmara. “Eles não deram atenção porque estávamos analisando as denúncias em uma Comissão de Estudos. Agora, temos poder de investigação”, disse. Ele defendeu a convocação da CEO da empresa. Edmilson também esclareceu que os documentos produzidos na CEE já tinham sido disponibilizados a uma advogada que se identificou como representante da Gazit.

Vários vereadores se manifestaram na reunião falando sobre a importância de apurar as irregularidades em função da quantidade de pessoas que circula diariamente no Internacional, de forma a preservar a segurança dos consumidores, bem como dos lojistas.

A Comissão Especial de Inquérito do Internacional Shopping tem prazo de 90 dias de funcionamento, com término em 5 de fevereiro de 2023, podendo ser prorrogada se necessário. Além de Edmilson, Sandra e Celestino, a CEI é composta por: Jayme Junior (Republicanos), Carol Ribeiro (PSDB), Gilvan Passos (PSD), Marcia Taschetti (PP), Lauri Rocha (PSD), Ticiano Americano (Cidadania), Lucas Sanches (PP) e Danilo Gomes (DC).

- PUBLICIDADE -