Comissão quer abordar escuta especializada na Semana de Direitos Humanos

Karina Yamada
- PUBLICIDADE -

Texto Substitutivo da Prefeitura inclui distribuição de ovos de chocolate, brinquedos e jogos pedagógicos no mesmo projeto

A Comissão Técnica de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente e Juventude da Câmara de Guarulhos decidiu pelo parecer favorável ao texto Substitutivo ao PL nº 2766/2022 que “Institui o programa de distribuição de ovos de chocolate e o programa de distribuição de brinquedos e jogos pedagógicos aos alunos da rede municipal de ensino”, de autoria da Prefeitura.
Os vereadores Welliton Bezerra (PRTB) e Carlinda Tinôco (Republicanos), respectivamente presidente e membro da Comissão, discutiram a participação na Segunda Semana de Direitos Humanos, promovida pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos, que ocorrerá entre 1º e 13 de dezembro com palestras, rodas de discussão e ações culturais, entre outras atividades em diversos espaços na cidade.
No dia 6 de dezembro, a partir das 9 horas da manhã, no Plenário da Câmara, a Comissão promoverá palestras sobre escuta qualificada de crianças vítimas e testemunhas de violência. “Esse é um tema muito importante”, disse Welliton Bezerra. Ele pretende incluir também a discussão sobre alienação parental no evento e para tanto a Comissão vai fazer contato com especialistas que possam abordar o tema.
Neste ano, o tema da Semana de Direitos Humanos é: “Somos pessoas de direitos? Um olhar para infâncias e juventudes”. O lema é “Participação social e políticas públicas na promoção e garantia dos direitos humanos”. O evento tem a programação divulgada no site da Prefeitura www.guarulhos.sp.gov.br

- PUBLICIDADE -