Em ação do JJM, mais de 800 caminham pelo hospital da mulher em Guarulhos

Divulgação
- PUBLICIDADE -

Primeira Caminhada do Bem teve caminhada, gastronomia, abertura da Copa e apresentações musicais; ação arrecadou fundos para a continuidade das obras do Instituto Dona Pina

Mais de 800 pessoas participaram, na manhã e tarde do último domingo, 20/11, da 1ª Caminhada do Bem, ação organizada pela Associação Beneficente Jesus, José e Maria, responsável pela Maternidade JJM, no Parque Renato Maia, para arrecadar fundos que viabilizem a continuidade das obras do Instituto Dona Pina de Saúde da Mulher.

O espaço fica anexo à maternidade e será dedicado ao atendimento hospitalar e ambulatorial gratuito na área da saúde da mulher, incluindo as vítimas de violência sexual e doméstica. Foi neste mesmo espaço que os participantes se reuniram para ouvir boa música, comer, beber, acompanhar a abertura da Copa do Mundo e, antes, fazer a caminhada de 3,2 quilômetros, passando pelas ruas do entorno e pela Avenida Paulo Faccini.

A intenção da Associação é sensibilizar os empresários locais e os munícipes sobre a importância da abertura do Instituto Dona Pina de Saúde da Mulher. A maternidade JJM já possui números impressionantes no atendimento gratuito a gestantes carentes e/ou com gravidez de alto risco. O projeto do Instituto pretende ampliar esse atendimento de saúde às munícipes de Guarulhos e região.

O prefeito de Guarulhos, Guti, esteve presente no evento e reforçou a importância da união de esforços para que o equipamento fique pronto o quanto antes. “Nós estamos batalhando há alguns anos para conseguir a verba para conclusão desse hospital. A gente vai conseguir! Esse hospital será referência não só para Guarulhos, mas para toda a região do Alto Tietê”, apontou.
Para o voluntário e vice-presidente do Conselho Deliberativo da Associação, Luis Roberto Mesquita, a intenção é manter um fluxo contínuo de obras, com a realização de diversos outros eventos até que o complexo seja concluído. “Faremos o que der para ser feito com o que arrecadarmos em cada evento. E não vamos parar de mobilizar a cidade até conseguirmos concluir o novo hospital”, explicou.Hoje, o Inst

ituto Dona Pina conta com 5.300 metros quadrados de construção em 5 pavimentos (em uma área de 1.810 m2), mas as obras estão paradas há tempos, necessitando de parte do acabamento, instalações hidráulica e elétrica, elevadores e equipamentos diversos.

- PUBLICIDADE -